Padre Nicola Gizzi, MSC
Nicola Gizzi nasceu no dia 06 de agosto de 1934, em Guglionesi, comunidade italiana na região de Molise, na província de Cambopasso. No Brasil tornou-se conhecido como Nicolau Giszzi. Seus pais eram Francesco Gizzi e Teresina Della Porta, família cristã que possuía cinco filhos.
Realizou os estudos fundamentais, em escola pública, na sua cidade natal. Com a idade de 13, anos teve informação que o padre. Lourenço, Missionário do Sagrado Coração, MSC, estava de passagem, na cidade, e morava em Roma. O menino tomou a decisão de dedicar-se a vida sacerdotal, relatou o desejo a sua mãe que manteve contato imediato com o padre. O religioso concordou em levar o jovem e orientou a família na confecção do enxoval necessário, que foi feito às pressas, pois o ano escolar já havia se iniciado e não podiam perder tempo.
Partiu da sua cidade, de trem, em 07 de novembro de 1947, com destino a cidade de Narni, para o Seminário Menor dos Missionários do Sagrado Coração. Iniciava ali a preparação para o vasto trabalho apostólico que nortearia a sua vida.
Voltou a ser Presidente da Ação Social Missionários do Sagrado Coração, em Pinheiro, em substituição ao padre Luís Risso, impossibilitado de permanecer no cargo pela gravidade de uma doença que lhe tirou a vida. Permanece a frente da sua maior criação, os jardins de infância, que mantém mais de 1600 crianças, distribuídas em sete escolas nos municípios de Pinheiro e Presidente Sarney. Nos jardins, as crianças recebem alimentação equilibrada com nutrientes necessários para o desenvolvimento escolar e boa qualidade de vida.