AMADO SEJA POR TODA A PARTE O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS OS MISSIONÁRIOS DO SAGRADO CORAÇÃO - MSC

Quem são os MSC?

São religiosos que se comprometem a viver em comunidade, proferindo os três votos tradicionais de obediência, pobreza e castidade. Eles se dedicam ao testemunho da misericórdia de Deus, manifestada no Coração de Jesus e às obras do apostolado nos mais diferentes ministérios, tais como: missão em terras estrangeiras, educação da juventude, iniciativas em prol da Justiça, Paz e Integridade da Criação, presença nos meios de comunicação e ministério paroquial. Mas acima de tudo buscam difundir um espírito de amor pela justiça e pelo bem-estar de todos, especialmente os mais necessitados.

Pe. Júlio Chevalier, O grande Apóstolo do Sagrado Coração

A sociedade dos Missionários do Sagrado Coração é uma Congregação religiosa fundada pelo Pe. Júlio Chevalier em 08 de dezembro de 1854, em Issoudun na França, no mesmo dia em que o Papa Pio IX proclamava o Dogma da Imaculada Conceição. A Congregação rapidamente se espalhou para outros países, movidos pelo lema deixado pelo fundador: “Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus”. 

Um carisma, uma missão…

Júlio Chevalier, padre e portador de um carisma especial, encantou-se com o Coração aberto de Jesus na cruz, expressão máxima do amor de Deus, que nos ama com um Coração humano.

A devoção a Nossa Senhora do Sagrado Coração é muito valiosa aos Missionários do Sagrado Coração, pois está intimamente ligada à sua história e carisma. O que a torna tão singular entre tantas devoções é que sua origem não está associada a uma aparição ou milagre, mas a uma inspiração dada a Padre Júlio Chevalier, quando este buscava honrar Maria de um modo especial.

error: O conteúdo está protegido!
Rolar para cima